Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou aqui para contar um pouquinho sobre essa peça teatral infantil mega fofa e bem produzida, Branca de Neve não mora mais aqui.
Era uma vez, sete anõezinhos que trabalhavam em uma mina de ouro e diamantes e a linda Branca de Neve que foi envenenada com uma maça pela Bruxa má, e despertada do sono eterno pelo príncipe com um beijo de amor eterno...
Eles se casaram e a Branca de Neve foi morar no castelo, mas e os anões?
Essa é a história que vejo contar para vocês:
Após o casamento, os anões decidiram tirar férias e ir à praia tomar sol, mas precisavam escolher um deles para ficar e cuidar da casa e da mina, fizeram um sorteio e o escolhido foi Dunga.
Logo após a partida dos irmãos, Dunga, estava triste sentado na floresta quando foi enfeitiçado pela fada Sininho e começou a falar.
Sua animação foi tanta que ele queria contar para todos do povoado e, logo a notícia se espalhou.
A casinha de Dunga foi o cenário para todos os encontros e duelos da peça. Todos do povoado amam os sete anões, um a um foram pedindo a ajuda de Dunga para realizar suas tarefas; a Chapeuzinho Vermelho, perdida na floresta foi lhe pedir ajuda para chegar na casa da vovó; o Aladim foi lhe convidar para almoçar com a princesa Yasmin e a princesa Aurora Cinderela no castelo; o porquinho Prático, dos três porquinhos foi lhe pedir ajuda para construir sua casa de tijolinhos; o caçador foi lhe pedir ajuda para prender o lobo mal... Sininho e Peter Pan também foram a sua casa para pedir ajuda para fugirem da Capitão Gancho, mas o Dunga não estava e o Capitão acabou travando um longo duelo com o Peter, mas perdeu e partiu prometendo voltar para captura-los.
A Rainha má conversando com seu Espelho Mágico, lhe faz a mesma pergunta mais uma vez:
_Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
E o espelho nervoso com a repetida pergunta lhe responde:
_Mas é claro, eu já falei mil vezes que a Branca de Neve é a mais linda!
A Rainha em acesso de raiva discute com o espelho e ele lhe diz para esquecer a princesa e procurar um marido, mudar o rumo e vida. Ela gosta da ideia, mas acha que ninguém está a altura de sua grande malvadeza.
O Capitão Gancho continuava sua tentativa de capturar Peter e Sininho, sem sucesso, passou a pensar em dar um novo rumo a sua vida, casar-se... O Espelho Mágico lhe aconselhou a procurar a Rainha e juntar-se a ela em suas maldades, o mesmo seguiu o conselho e foi atrás da Rainha.
A conversa andava muito bem, até que o papagaio do Capitão fez um comentário sobre sua idade e ela irrita foi embora, eliminando qualquer chance de unir-se a eles.
Chegando no castelo, furiosa, jogou o Espelho Mágico tagarela do alto da torre.
Há uma nova tentativa de envenenamento, mas dessa vez a vítima foi Dunga, que esperto não come a maça e expulsa a bruxa a vassouradas, mas antes ela colocou uma outra maça aos pés de uma árvore... E quem pegou essa maça foi o malandro Lobo Mal.
Com o lobo dormecido, o caçador consegue captura-lo e, para sacaneá-lo chamou a Bruxa para acorda-lo com um beijo, o Lobo desperta imediatamente, aceitando ir para o zoológico fugindo do beijo da Bruxa.
Enquanto a Rainha, arrependida, colava os caquinhos de seu espelho, Branca de Neve e o Príncipe foram a casa de Dunga para convidá-lo para uma festa no castelo, ele ficou muito contente e com muita vontade que seus irmãos chegassem a tempo para irem com ele à festa.
Em uma manhã, Dunga se levanta e recebe a visita de todos os seus amigos, vovozinha, Peter, Sininho, Chapeuzinho, Aladim, Caçador, Porquinho Prático e todos estavam com bolos e doces para presenteá-lo, mas nenhum aceitava o convite para entrar e degustar com ele... Após algum tempo, chegam os seus irmãozinhos: Era o aniversário de Dunga e todos fizeram uma linda surpresa para ele.
A peça é muito criativa, misturou todos os contos de fadas, mostrou que todos podem ter um final feliz se lutarem e se unirem aos amigos.
Várias músicas foram introduzidas à peça, como as músicas do Lobo Mal e do Capitão Gancho.
Elenco muito talentoso e preparado.
No final da peça, os atores tiraram fotos com o público vestidos como os sete anões.
A peça foi Patrocinada pela Prefeitura da Cidade de Santo André
Apresentada nos dias 14, 17 e 18 de Julho, no Teatro Municipal de Santo André Antonio Houaiss
Com duração de aproximadamente 80 minutos.
Ficha Técnica:
Direção: Sebastião Apollônio.
Assistente de Direção: Roberto Taty
Texto, Cenário e Figurino: Wilson Coca
Música e Letra: Wilson Coca
Arranjo Musical: Cris Cordeiro
Elenco: Márcio Rizzo/ Ronaldo de Castro/ Arecê Bessa/ Daisy Fiorini/ Anderson Rafael/ Gerson de Souza/ Mainara Brito.
Não encontrei os contatos atualizados do Elenco, mas encontrei um site um pouco desatualizado, caso queiram conferir ou entrar em contato:
http://www.mkgeventos.com.br/peca-de-teatro-infantil-branca-de-neve-nao-mora-mais-aqui.html
Crédito imagem: http://trupefa.blogspot.com.br/ |
Crédito imagem: MKG PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA |
Parte do público que aguardava o início da peça |
Nós <3 |
Parecemos 2 crianças tietando os atores <3 |
Olha a malandrona ai com os anões |
My boyfriend com os anões |
Entrada do Teatro |
Funcionário do Teatro e meu amigo de Faculdade e de profissão |
Se a peça passar pela cidade de vocês não deixem de ir assistir. Vale muito a pena.
Quase chorei quando ouviu a musiquinha "Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou..."
Espero que tenham gostado!
Beijos Mari
Aiiii que legal eu amo teatro, até já fiz teatro por dois anos uma das melhores experiencias que já tive na vida, é muitooooo legal, bjinhos linda
ResponderExcluirhttp://millanonato.blogspot.com.br/
Ai Mi, que legal, teatro é algo mágico ne?
ExcluirEu nunca fiz teatro, acho que não consigo decorar os textos kkk e a vergonha também é enorme kkk
Que bom que você gostou!
Beijos Mari