07 julho 2015

Feira de Estágios UFABC

A Feira de Estágios UFABC Universidade Federal do Grande ABC ocorreu nos dias 1 e 2 de Julho das 12 às 19h no Campus Santo André, na Avenida dos Estados, com entrada franca, sendo a entrada permitida para maiores de 16 anos. Contou com a participação de várias empresas reconhecidas no mercado de trabalho.
Cada empresa possuía seu próprio espaço e passava informações sobre a empresa e os programas de estágio de acordo com o interesse dos visitantes.
Também foram realizadas palestras no auditório, onde a participação era livre e as vagas limitadas à capacidade máxima do local; os participantes receberam certificados que podem ser entregues como horas de atividades complementares nas Universidades.
As empresa mais procuradas foram GE, Cummins e P&G.
Conheça um pouco sobre as empresas, os programas de estágios e os brindes fornecidos no evento:

Empresas 
Deloitte é a marca sob a qual milhares de profissionais de firmas independentes em todo o mundo trabalham em colaboração a fim de entregar serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira, gestão de riscos e serviços relacionados, a uma seleta carteira de clientes.
O Programa Novos Talentos da Deloitte busca jovens profissionais de diversas áreas do conhecimento. Um dos grandes diferenciais do programa é que o jovem não ingressa na organização como trainee ou estagiário, mas como um profissional da Deloitte, com todos os benefícios de um cargo efetivo.
Os profissionais da Deloitte recebem vários benefícios, além de investimento contínuo na sua formação e um plano de carreira: Subsídio para faculdade e cursos de idiomas e de pós-graduação; Assistência médica; Plano de previdência privada; Seguro de vida; Ticket refeição; Participação nos lucros; Desenvolvimento profissional.

As vagas são armazenadas no vagas.com

www.seufuturonadeloitte.com.br



 

A Air Liquide é líder mundial em gases para indústria saúde e meio ambiente.
Foi fundada em 1902, opera em 80 países por meio de 150 subsidiárias e emprega mais de 43 mil pessoas. Atualmente combina os recursos e especializações de um grupo global com a presença local muito forte, baseada em equipes independentes focadas nos clientes. 
Fornece oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e muitos outros produtos e proporciona soluções inovadoras que melhoram a eficiência industrial dos clientes enquanto os ajuda a proteger o meio ambiente. 
O Programa de Estágio possui excelentes oportunidades para os estudantes de Engenharia, Marketing, Desenvolvimento de Negócios, Assistência Técnica, Produção, entre outras áreas.
Possibilitam a vivencia no dia a dia, a participação em projetos, aplicando as teorias aprendidas na Universidade.

Requisitos:
Cursar o penúltimo no do ensino superior ou técnico; Fluência em inglês.

Benefícios do Programa de Estágio:
Treinamento; Interação com as esquipes de trabalho; Participação em projetos; Estimulo à aprendizagem; Orientação periódica; Cada estagiário possui um orientador; Bolsa auxilio; Auxilio transporte; Ticket refeição; Assistência médica e odontológica; Seguro de vida.

As vagas são armazenadas no vagas.com

www.airliquide.com.br


A empresa Tegma está a mais de 45 anos no mercado e é um dos maiores operadores logísticos do Brasil.
É especializada em operações complexas e oferece a lista mais completa de serviços de Transporte Rodoviário, Armazenamento e Gestão Logística.
É a maior operadora na América Latina voltada ao transporte de veículos zero-quilômetro.

Requisitos:
Estar cursando antepenúltimo, penúltimo ou último ano dos cursos de Engenharia, Administração ou Economia;
As etapas incluem: avaliação de raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal, entre outros;
Disponibilidade para estagiar 4 ou 6 horas por dia na unidade de São Bernardo do Campo – SP.

Benefícios do Programa de Estágio:
Bolsa Auxilio; Férias remunerada; Participação ativa nas áreas corporativas e de negócios;
Assistência médica e odontológica; Vale transporte; Seguro de Vida; Refeição no local; Plano de capacitação e desenvolvimento.

www.tegma.com.br




A Cummins foi fundada em 1919 em Columbus, Indiana (EUA), por Clessie Cummins e W.G. Irwin, com o intuito de produzir motores diesel para caminhões e ônibus, que seriam mais econômicos e resistentes que os motores a gasolina disponíveis na época.

Cummins no Brasil

No início da década de 70, seguindo a trajetória de alguns de seus grandes clientes mundiais, entre eles Komatsu e Ford, a norte-americana Cummins Engine Company se instalou no Brasil, atraída por novas oportunidades do mercado brasileiro.
A subsidiária brasileira foi constituída legalmente em 1971, sob a razão social de “Cummins Brasil”.
Em 1974, iniciou suas atividades industriais em Guarulhos (SP). 
Em 2000, passou a atuar também na fabricação, venda e locação de geradores de energia.


Benefícios do Programa de Estágio:

Refeição: A empresa oferece refeições com cardápio elaborado pelo empresa Sodexo, que são servidas em 2 restaurantes internos.
Seguro Saúde: Com a seguradora Porto Seguro Saúde.
Convênio Farmácia: Mantém convênio com a rede Golden Farma.
Transporte: A Cummins disponibiliza 31 linhas de transporte entre ônibus e vans.
Cesta Básica
Plano Odontológico
Seguro de Vida

www.cummins.com.br


O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet. Faz parte do Grupo Folha e é pioneiro na internet brasileira.
Foi fundado em abril de 1996, atualmente, o portal é líder no Brasil.
Conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.
Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet, nas áreas de publicidade on-line, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.
As vagas disponíveis são em sua grande maioria na área de suporte à informática e redes.

Não foram fornecidos dados sobre requisitos e benefícios.

www.uol.com.br


A Voith é uma empresa Alemã com mais de 140 anos de experiência e presença global, o Grupo Voith tem unidades distribuídas em 50 países, preservando os valores que a consagram em todo o mundo.
Sua história teve início no Brasil em 1964, sendo a primeira unidade de produção do grupo instalada fora da Europa.
A dedicação à inovação e o desenvolvimento de soluções confiáveis são os conceitos que alinham as diferentes empresas que compõem o Grupo Voith.
Comprometida com a excelência na engenharia e na execução de projetos e serviços, a marca Voith representa segurança e qualidade.

O Grupo oferece oportunidade de estágio agregando conhecimentos e pensamentos inovadores aos selecionados. Valorizam as competências, habilidades e atitudes, estimulando a aprendizagem através de atividades e trabalhos práticos dentro da dinâmica da empresa, envolvendo-os em todos os processos.

www.voith.com.br

 
Desde julho de 2006 a Companhia de Estágios oferece assessoria na contratação de estagiários e trainees.
Em 7 anos de mercado já foram selecionados mais de 4000 estagiários para as organizações parceiras, colaborando para que as empresas encontrassem os talentos que precisavam e para que esses estudantes conseguissem a tão esperada chance de crescimento e desenvolvimento profissional.
Presam o investimento no constante desenvolvimento de pessoas, acreditando que as pessoas são o fator mais importante de qualquer organização. Por isso, recrutar, selecionar, reter e desenvolver talentos devem fazer parte da estratégia das organizações.
Oferecem oportunidades de estágio e trainee para estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico ou superior. A Companhia de Estágios oferece vagas de estágio e trainee gratuitamente!

Vantagens:
Divulgação de vagas de estágio remunerada
Cadastro gratuito
Consulta de vagas e diversos serviços On Line
No site eles fornecem dicas e artigos voltados para jovens que buscam estágio e colocação no mercado de trabalho.

www.ciadeestagios.com.br


A história da Porto Seguro S.A. iniciou em 1945, quando começou a vender seguros na cidade de São Paulo. Naquela época a companhia era muito pequena, posicionada como a 44º companhia de seguros no Brasil e composta por apenas 25 funcionários.
Atualmente são a 4º maior companhia seguradora do Brasil e líder no segmento de automóvel e residência. Possuem 118 filiais e 5 mil agências.
A Porto Seguro é líder no segmento de automóvel e residência no Brasil e conta com aproximadamente 10 milhões de clientes distribuídos nas diversas linhas de negócios. A Empresa é reconhecida pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores e pela qualidade dos serviços oferecidos.
Em novembro de 2003, a Companhia ampliou sua presença no mercado de seguros por meio da aquisição da Azul Seguros, que oferece seguro de automóvel, seguros patrimoniais e seguros de vida 
Não foram fornecidos dados sobre requisitos e benefícios.

O cadastro pode ser feito no próprio site.

www.portoseguro.com.br




A GE oferece um ambiente de trabalho onde inovação e integridade estão presentes nos processos, favorecendo o surgimento de novas ideias e o desenvolvimento de habilidades e liderança que, somados, resultam em oportunidades de carreira a todos os seus funcionários.
Em todo o mundo, a GE é considerada a empresa número "1" na formação de líderes, segundo o Hay Group, uma das mais conceituadas consultorias de recursos humanos do mercado.
No programa de Trainee da GE, os jovens profissionais podem escolher em qual área funcional desejam atuar. Os trainees ficam em sua função de escolha ao longo do programa e realizam rotações nas diferentes unidades de negócios da GE, o que permite que eles adquiram profundo conhecimento do setor em que atuarão e que, ao mesmo tempo, ampliem seu potencial profissional dentro da empresa.

Requisitos:
Formação em até dois anos em curso compatível coma função;
Inglês fluente;
Mobilidade nacional e internacional.

www.ge.com.br

 
A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecem produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes.
O portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Possui sede em Amsterdã, na Holanda, são indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Tem operações em mais de 80 países. 
Cada vez mais pessoas preferem as tintas decorativas e os revestimentos de alto desempenho da AkzoNobel. Eles também fabricam uma ampla gama de produtos químicos especializados que estão presentes em centenas de produtos de nosso uso diário.
Na AkzoNobel, o local de trabalho é único e com um mix diversificado de personalidades e experiências.
A empresa escolhe seus profissionais em todos os níveis, desde estudantes até profissionais formados e experientes.

www.akzonobel.com.br

   
Lojas Americanas, também conhecida como Rede Americanas, é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. A empresa conta com mais de 731 estabelecimentos de vendas em 22 Estados do Brasil e também no Distrito Federal.
É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2012.

No evento eles buscavam apenas estudantes cursando o ultimo semestre da graduação para serem treinandos para cargos de gerencia, mas no site pode-se cadastrar o currículo para futuras vagas.
www.americanas.com.br
 
A empresa Top Oportunidades possui o objetivo de se destacar e atrair a atenção dos candidatos e das empresas apostando em soluções diferentes na hora de promover seu programa de estágio de trainee.
No evento, a empresa prestou um trabalho diferenciado, gravando vídeo curriculo dos estudantes. O vídeo consistia em gravar um vídeo para ser enviado à uma empresa participante da feira; onde o estudante deviria falar  seu nome, curso, período, Universidade e o nome da empresa em que gostaria de trabalhas e o motivo da escolha.
O lado negativo da proposta foi que os participantes não terão acesso a uma cópia do vídeo.

No site da empresa pode-se encontrar vagas de estágio para várias empresas, inclusive para algumas das participantes da feira.

www.topoportunidades.com.br

A empresa gA foi fundada em 1992 por um grupo de consultores usaram como base a ideia de criar plataformas de tecnologia de informação que pudessem transformar empresas. Atualmente o foco das plataformas de Digital Business Tranformation (DBT).
São associados com empresas líderes em todo o mundo, especialmente na América Latina.
São parceiros regionais de SAP, Oracle e Microsoft. Oferecem a seus colaboradores vasto conhecimento nos setores de bens de consumo e manufatura, recursos naturais e energia, serviços bancários e financeiros, ciências e cuidados com a saúde, entre outros.
Não há divulgação de requisitos e benefícios do programa de estágio e o cadastro deve ser feito diretamente no site da empresa.

www.grupoassa.com

 
A empresa Tenaris é líder global no fornecimento de tubos de aço e serviços relacionados para a indústria energética mundial.
São comprometidos com a melhoria continua a minimização dos riscos aos clientes ajudando a reduzir custos.
O recrutamento de indivíduos talentosos de universidades ao redor do mundo garante que a Tenaris tenha equipes amplas em termos de perfis, treinamento, cultura e origem geográfica, mas que compartilhem do mesmo padrão de habilidades e visão.
O Programa de Estágio da Tenaris é uma ótima experiência de aprendizado para os estudantes que estejam completando seus estudos profissionais. O objetivo deste programa é dar experiência real de trabalho para os estudantes, oferecendo desafios em diferentes áreas, em uma cultura orientada para as pessoas que valoriza iniciativa individual.
O único requisito é estar no último ano da graduação.
Os benefícios não foram fornecidos.

www.tenaris.com


 

A P&G chegou ao Brasil em 1988 com a incorporação da Perfumarias Phebo S.A.. No ano de 1997, o grande feito  foi o lançamento do salgadinho de batata Pringles, dos absorventes femininos Always e dos detergentes em pó Ariel, Ace e Bold.
A empresa expandiu-se por todo o Brasil e atualmente serve mais de 180 países em todo o mundo.
Oferecem produtos e serviços de qualidade conquistando novos consumidores a cada dia, aumentando inclusive o número de acionistas.
Não foram fornecidos dados sobre requisitos e benefícios.

www.pg.com
A Fundação Escolar foi fundada em 1991 por 3 dos mais importantes empreendedores do mundo, a Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo potencializar jovens 
talentos para que possam agir grande e transformar o Brasil.
A Fundação Estudar existe para despertar e desenvolver o potencial de jovens talentos.
Acreditam no potencial empreendedor do ser humano, a partir do qual cada indivíduo toma as rédeas de sua vida, age grande e transforma o país.

www.estudar.org.br

A fundação possui outro site com vagas, testes, reportagens, entre outros.
www.napratica.org.br


Brindes

Os brindes foram simbólicos e em sua grande maioria canetas com a logomarca das empresas.
Algumas empresas inovaram e deram brindes diferentes como a Deloitte que nos presenteou com um estojo, a UOL que nos presenteou com uma bolinha terapêutica achei a ideia maravilhosa pois por se tratar do ramo da informática, os profissionais precisam desse tipo de objeto para realizar exercícios, e a empresa Porto Seguro que nos deu uma sacolinha estilo lixo para carro, com um marca página e com um chaveiro de bolinha também terapêutica.


Crédito de imagem: Mariana Caixeta
Crédito de imagem: Mariana Caixeta

Fotos da feira

Crédito de imagens: Mariana Caixeta
Crédito de imagens superiores: Mariana Caixeta
imagem inferior: http://www.feiraufabc.com.br/


Crédito de imagem superior e inferior esquerdahttp://www.feiraufabc.com.br/
imagens inferiores : Mariana Caixeta


Crédito de imagem da esquerda: Mariana Caixeta
imagem da direita: Eber Alves


Espero que tenham gostado, sei que o post ficou imenso, mas achei justo falar de todas as empresas que estavam na feira.
Caso você seja estudante e tenha gostado de alguma das empresas, cadastre-se! 

Já é formado? Cadastre-se também, todas as empresas selecionam profissionais formados para suas esquipes constantemente. 
Sua vida pode se transformar magicamente!
Boa sorte a todos nós!


Beijos :)


6 comentários:

  1. Nossa :o nunca vi isso no meu Estado, bem interessante, parabéns pelo blog :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Re! :)
      Tem essas feiras em vários lugares, geralmente ocorrem nas escolas, universidades, empresas, tente fazer uma busca em sua região, as vezes parece alguma e você vai lá dar uma conferida!

      Beijos Mari :)

      Excluir
  2. Olá, Mari!
    Adorei o post e adorei saber que existe esse tipo de Feira que, de certa forma, direciona o estudante para um estágio bacana em uma empresa renomada.
    Assim, quando o aluno se formar, não ficará com aquele ponto de interrogação enorme na testa e aquela clássica pergunta em mente: "Me formei, e agora?"
    Gostei mesmo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é bem legal saber que existem empresas que se preocupam com os estudantes e futuros colaboradores :)
      É muito importante os estudantes irem atras essas feiras também, pois essa interrogação é assustadoramente grande durante o curso e depois da formação ela desce ainda mais ne?!
      Que bom que gostou das informações que passei :)

      Beijos Mari

      Excluir
  3. ai que top =D
    adorei saber mais sobre cada uma!
    Post super detalhado õ/
    amei seu blog, ganhou mais uma seguidora! õ/

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé,
      Que bom que gostou, tentei detalhar ao máximo sem me alongar muito, eram muitas empresas e não quis deixar nenhuma de fora ;)

      Beijos Mari

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo