30 outubro 2015

Halloween - Sugestões de decorações para sua festa!



Oi gente, tudo bem com vocês?

Não consegui preparar nada elaborado para o Halloween, mas nunca deixaria passar em branco, então resolvi trazer alguns inspirações para você que vai fazer uma festa com seus amigos.
Esse ano o Halloween será comemorado no sábado, um dia totalmente propicio para uma festa, não é mesmo?
Mas nada impede que a festa comece na sexta a noite e termine somente na segunda, que por sinal é feriado. Uhuul!

O primeiro cenário que selecionei é uma mesa bem simples, observem que o diferencial são esses círculos laranjas pendurados e a espécie de árvore seca decorando a mesa.
Na árvore, você pode pendurar as fotos dos convidados, o que acha?


O segundo cenário que selecionei é uma mesa mais elaborada, com doces temáticos e fantasminhas . O diferencial é o fundo, que é bem simples de fazer, basta encontrar um papel de presente (ou outro tipo de papel ou tecido de sua escolha) que se encaixe no tema, recortar em um papel preto ou marrom uma árvore com muitos galhos, colar no fundo, e pronto! Seu fundo ficará tenebroso e seus convidados vão adorar.

O terceiro cenário também possui círculos pendurados, mas com algumas palavras divertidas no centro. O fundo pode ser feito com um tecido ou papel preto, onde você deve desenhar com tinta branda as teias de aranha. Se quiser, comprei aranhas de plástico e cole no tecido, dará um efeito 3D e realista ao seu fundo.
A mesa possui cupcakes decorados e um lindo suporte provençal com abóboras para decorar n centro da mesa.
O quarto cenário possui um bolo com vários andares, mas você pode fazer um simples ou até mesmo fazer aquele bolos decorativos com isopor, basta ter criatividade e pintar monstrinhos bem divertidos.
As abóboras são um principal tema desse cenário, elas estão por toda parte e em vários formato. A árvore com galhos secos reaparece nesse cenário, nela você pode colocar abóboras de papel como no exemplo, ou usar a ideia que dei anteriormente, de colocar fotos dos seus convidados.
Observe as teias de aranhas com as aranhas penduradas, certamente deram um toque mais assustador ao cenário.


Você pode colocar também, balões com carinhas assustadoras desenhadas, espalhadas pelo resto da casa, usar  morcegos e aranhas nas paredes para deixar todos os ambientes que seus convidados vão habitar, bem aterrorizante.

O quinto cenário é bem simples de reproduzir, pois um tecido ou lençol velhinho, já serve. Basta deixá-lo com uma aparência bem maltrapilha, lembrando uma noite sombria em um cemitério.
Na mesa, pode-se colocar fantasinhas, docinhos temáticos e palavras engraçadas relacionadas à festa. 

O sexta e último cenário é o mais simples, a mesa foi forrada com tnt preto e laranja, e uma arvore seca foi colocada atrás da mesa com alguns enfeites, que mais uma vez, você pode soltar a imaginação com as dicas dadas anteriormente.


Claro que festa sem comida, não é festa não é mesmo? Então selecionei alguns inspirações de lanchinhos super fácies para surpreender seus convidados. 

Essa opção é a mais fácil de todas e mega natural, ideal para aquela festinha fitness na academia ou com os amigos que amam frutas.
Para fazer os fantasminhas, corte as bananas ao meio e enfeite-as fazendo o rostinho; os enfeites podem ser feitos com chocolate derretido, pastilhas de chocolate, cravos, etc.
Para ter mini abóboras, coloque um abinho verde nas mexericas, faça o cabinho com algum legume ou talo.

Esse fantasminhas são uma fofura, não são? E super fácies de fazer também.
Use bolacha de maizena ou outra de sua escolha, cubra com chantili ou marshmellow, faça os olhinhos com chocolate ou cravo e está prontos para conquistar seus convidados.


Que dar perninhas ao seu brigadeiro? Faça o brigadeiro da forma tradicional, acrescente as perninhas, que podem ser feitas com araminhos de fechar embalagens, basta pinta-las de preto.


Biscoitinhos em formatos de gatos dão o ar tenebroso que estava faltando, ne? Decore-os a vontade com brigadeiro, creve de avelã ou doce de café.


Faça as sobremesas que desejar, mas na hora de colocar as colherzinhas, que tal enfeitá-las? Nesse caso da foto, foram colocados chapeis de bruxa, bem fofinhos. Você pode fazer fantasminhas, gatinhos, abóboras, aranhas, solte a imaginação.

Decorar o potinho com lacinhos e desenhos como os das colherzinhas também é boa pedida, pois você deixa um potinho simples com uma carinha toda diferenciada e atrativa.

Que tal servir dedos temperados aos seus convidados?

Use luvas para colocar doces, pipoca, amendoim, o que achar legal. Cada um pega uma luva e degusta o recheio de uma mão tenebrosa. Que tal?



Já imaginou comer um sanduíche de múmia? É possível! Bastar escolher se ele será doce ou salgado.
Use pão de forma para a base, caso queira lanche salgado, use ketchup ou molho de tomate temperado, cubra com queijo em fatias finas, formando as faixas da múmia, e faça os olhos com azeitonas cortadas em rodelinhas.
Caso queira lanche doce, use geleia de frutas vermelhas, morango, ou amora, cubra com chocolate branco e faça os olhos com partilhas de chocolate.
Ah! Caso goste de Romeu e Julieta, use goiabada e queijo, faça uma múmia diferente!


Espero ter ajudado vocês com as dicas e inspirações, caso façam ou participem de alguma festa, me marquem nas fotos, vou adorar ver.

Fiz um vídeo sobre a história do Halloween e Jack O'Lantern, vejam se quiserem!
Se gostarem, deixem seus likes e comentários.

10 comentários:

  1. Amei as decorações! Mas os docinhos me ganharam ♥ Essa da banana e da mexerica foi a mais criativa que já vi.
    Devíamos comemorar o Halloween também, acho super divertido, assim como lá fora os gringos curtem e tentam copiar nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei as decorações *---* me inspiraram mto..
    Parabéns pelo blog bjos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, aqui em casa meu sobrinho só fala de halowen e essas opções de decor estão maravilhosas, amei as frutinhas, rsrsrs bjão

    ResponderExcluir
  4. Amei as bananinhas e mexiricas :3 Apesar de não ser muito fã das duas frutas :3

    ResponderExcluir
  5. OI Mariana Tudo bem ?
    Ótimas inspirações acertou em cheio , Parabéns ficou maravilhoso seu post.

    ResponderExcluir
  6. Adoro Halloween, principalmente decorações, mas confesso que prefiro as mais tenebrosas haha beijos

    ResponderExcluir
  7. Hoje vai ter uma festa de halloween na casa da minha amiga, adorei as ideias p decoração... Com certeza irei utiliza-las. Principalmente a do fantasminha com chantily e bolacha maizena, eu tô apaiixonada!

    ResponderExcluir
  8. Gostei das combinações de cores, antigamente se colocava mais eixo e preto, mas o laranja com o preto deu um UP bjss

    dannielylopes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor! Amo decoração, principalmente de festas!
    cada uma mais linda que a outra =D

    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo