22 novembro 2015

ÓCULOS - COMO LIMPAR E AUMENTAR A VIDA ÚTIL


Oi gente, tudo bem com vocês?

A alguns anos senti a necessidade de começar a usar óculos; confesso que lutei muito contra essa necessidade, mas uma hora a gente tem que ceder e se acostumar com a ideia. 

Essa foi a melhor decisão da minha vida! Passei a ver minha vida em HD kkkk É ótimo ver tudo com uma super definição e nitidez.
Fiz um vídeo mostrando como eu cuido e limpo meus óculos, mas vou deixar algumas dicas extras aqui também.





- Evite ficar girando seus óculos pelas hastes, elas podem ficar desalinhadas, soltas ou até mesmo voarem por um descuido.

- Caso suas hastes ou apoio do nariz entortem, não tente desentortar em casa, leve à uma ótica, pois ao invés de arrumar você pode terminar de quebra-los.

- Não durma com óculos. Além de poder lesionar seu rosto, o risco de danificá-los é grande, podendo alterar o eixo, trincar as lentes ou desalinhar as hastes.

- Evite emprestar seus óculos aos seus amigos. Os olhos são mucosas que podem transmitir infecções e bactérias, e além do mais, os óculos são confeccionados para o seu rosto, emprestando a outra pessoa, pode-se desregular as posições dos apoios.

- Visite pelo menos uma vez ao ano seu oftalmologista para fazer exames e verificar o grau de seus óculos, caso seja necessário, troque sua lentes e/ou armação em uma ótima de sua preferência.

- Quando for fazer seus óculos, vá a uma ótica de confiança de sua preferência, muitos oftalmologistas indicam óticas, eles possuem convênios e se beneficiam ao indicar clientes, vá apenas se confiar na ótica, não sinta-se na obrigação de ir à ótica indicada por ele.

Espero que tenham gostado das dicas, vejam o vídeo e descubram mais dicas valiosas para a preservação e limpeza de seu óculos.

3 comentários:

  1. Dicas realmente valiosas. Uso óculos pra leitura desde meus 8 anos. É nunca tive esse cuidado com meus óculos. Sempre fui relaxada, tanto que quebrei vários. Mas vou cuidar melhor pq estão caríssimos hoje em dia.
    Como sempre, adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Vou aplica-las no meu dia a dias, o vídeo também está ótimo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não uso óculos,mas sinto uma necessidade gritante cada vez mais...
    Agora,quando eu passar a usar, já sei como cuidar..valeu pelas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo