16 dezembro 2015

Bloquearam o Whats App? Entenda os motivos!

Olá galera, boa noite!

Após o baphooooo da Fabíola e companhia ontem, dia 15 de Dezembro, hoje a bomba lançado na internet e confirmada pelas mídias e pela justiça foi o bloqueio do amado Whats App por 48 horas. Nãããããããão!

Essa medida já está sendo estudada a meses, quem vê as notícias está acompanhando a revolta das operadoras contra o app mais amado do momento.
Elas alegam que após sua popularização, os usuários não utilizam mais seus serviços de ligações e mensagens de texto, pois o app é uma plataforma completa que oferece conversa em tempo real, envio  e recebimento de fotos, vídeos, áudios e realiza chamadas telefônicas, desde que você esteja conectado por uma rede móvel ou wifi.

Pera, então quer dizer que do wifi da minha casa eu posso ligar para minha tia do Acre ou para o meu primo do Canadá sem pagar nada? Siiiim! Isso mesmo! Você pode mandar o álbum completo da sua formatura, os vídeos da ceia do Natal, mandar umas nudes e uns pornes totalmente na faixa.

Assim fica fácil entender a revolta das operadoras, não é mesmo?

Pensem comigo: Se você usa wifi, você paga X por mês e está conectado até sua bateria te deixar na mão, caso contrário, ficará eternamente conectado.
Se você usa o serviço 3G ou 4G, você paga um valor Y por dia, semana ou mês e se conecta a essa rede mágica. E detalhe: Praticamente todas as operadoras oferecem um pacote de dados fofinho que deixa você navegar pelo Whats app e pelo Facebook totalmente gratuito.

Você pagaria R$6.75 para pedir para sua mãe comprar pasta de dente? Não! Manda um Whats pra mãe e de quebra, envie emoticons fofinhos que farão com que ela lhe compre chocolate e bolacha passatempo.

A medida de nos privar da confraternização entre amigos nos badalados grupos do Whats App foi uma decisão da 1ª Vara de Justiça de São Bernardo do Campo, Grande ABC Paulista (poxaaaa Bernô).
O motivo, ainda desconhecido, pode ser o citado acima, por insatisfação das operadoras de celular, mas há suspeitas que o bloqueio pode ter relação com alguma investigação policial.
O Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, descorda da medida, e alega que independente do motivo, os usuários não devem sofrer as consequências e que o bloqueio é danoso.

Se nosso queridinho sair do ar, seja pelo motivo que for, certamente ficará um vazio em nossos corações, pois o app oferece muitos recursos e teve a força de unir amigos e gerações. Quem não participa de nenhum grupo entre antigos amigos de escola, atuais amigos do trabalho ou da faculdade, ou bate aquele papo com as amigas da academia?
Bora fazer uma corrente de pensamento positivo pela vida de nosso amiguinho.


Hoje, dia 16 de Dezembro de 2015, às 23:59 seu Whats app dormirá. Não deixe de dar boa noite a todos seus amigos.
Lembre-se: Ele dormirá por 48 horas! Portanto você terá 48 horas para ver a luz do sol e conhecer quem mora com você na sua casa kkkk



Brincadeiras a parte, espero que tudo termine bem e que nosso app favorito não seja enterrado e tirado de nossas vidas.

Um comentário:

  1. kkkk Realmente eu vi pessoas desesperadas!!! Mas a parte do " você tera 48 hrs para ver a luz do sol" foi a melhor kkkk adoreeei

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo