11 fevereiro 2016

Dicas para fortalecer suas redes sociais

Oi gente, tudo bem com vocês?

Para vocês que me acompanham devem observar que mantenho uma boa relação com as pessoas em minhas redes sociais. Estou sempre interagindo, participando de conversas, projetos, grupos, me faço presente e adoro ajudar as pessoas que tem pequenas dúvidas.
Isso tudo me ajuda a crescer? Não diretamente, mas indiretamente sim. Faço porque gosto de interagir, e aos poucos vou ganhando seguidoras novas e fieis. Todas que interajo me seguem? Não! Eu sigo todas que interajo? Também não!
Ninguém é obrigado a seguir ninguém, você pode interagir com pessoas que você nunca viu um vídeo, mas gostar dos pontos de vista dela. Por isso o importante é interagir sem segundas intenções, se tiver que ser, será.



POSSÍVEIS FORMAS DE SE FORTALECER NAS REDES SOCIAIS

Amizades

Ter amizades no meio é muito importante. Crie laços verdadeiros e compartilhem experiências e divulgação.
Não seja oportunista. Se você se aproximar de alguém por interesse, você será rapidamente desmascarado e perderá a credibilidade. Faça amizades com quem você tem afinidade, se os conteúdos forem parecidos, façam uma parceria, se ajudem na divulgação, na criação de conteúdo e quem sabe na organização de eventos e concursos culturais.

Concurso Cultural

O concurso cultural e sorteio realizados nas redes sociais ajudam na divulgação da rede e se organizado de forma planeja pode melhorar o desempenho da rede e interação com o público.
Muitas pessoas acham que concursos culturais e sorteios são a chave do crescimento, e não, não são. Nem todos os sorteios vão te gerar bons resultados e bom retorno com público. Talvez após o sorteio você perca todos os números que agregou durante o movimento.
Tenha em mente que esse artificio é um facilitador e uma novidade para suas seguidoras e um atrativo para novos seguidores, use com moderação.

Parcerias com lojas

Se você acha que sua rede social possui um bom engajamento com o publico, que seu conteúdo é atrativo e você está preparado para representar empresas em suas redes, está na hora de pensar em ter parcerias com empresas.
As parcerias podem ocorrer de diversas formas, a mais comum para as iniciantes são as permutas, onde a empresa lhe envia produtos para que você faça resenhas e passe para suas seguidoras a sua experiência com o produto e com a empresa.
Esse tipo de prática é mal vista por alguns profissionais, pois ele alegam que estamos nos vendendo por produtos, mas na prática, muitas empresas não querem pagar para você divulgar algo antes de conhecer seu trabalho e seu alcance, então para início, creio que a prática é muito bem vinda.
Outra forma é a empresa lhe pagar para que faça um post falando sobre ela e/ou sobre um produto, ela pode lhe enviar um texto pronto ou pedir que você escreva, os valores são definidos em comum acordo favorecendo ambos os lados.
A maioria das lojas solicita o mídia kit para conhecer seus números, por isso é importante ter o seu sempre atualizado.

Parcerias com outros blogueiros/youtubers

Alguns pessoas optam por fazer troca de divulgação, postagem coletiva, projetos com colaboração, enfim, existem diversas opções para trabalhar em equipe na internet.
Basta escolher o tema, juntar-se com amigos(as) que tenham redes sociais e criarem o método de vocês.
Quando uma pessoa divulga a rede de um colega, há grandes chance do público ter curiosidade e ir conhecer o conteúdo do indicado, se gostarem, certamente você terá um bom retorno.
Além disso, esse tipo de parceria é vista com bons olhos pelo público, pois pessoas que se ajudam passam uma mensagem mais positiva e colaborativa aos seus seguidoras. Mas não faça isso pensando em como vão lhe ver, não faça nada esperando rótulos, pois como disse antes, toda relação feita com segundas intenções uma hora é descoberta e você se queimará.

Siga as pessoas e interaja

Em alguns casos, o sucesso é repentino e suas redes estouram facilmente e caem no gosto das pessoas, mas se esse não for o seu caso: VOCÊ PRECISA SER VISTO!
E como fazer isso? Siga as pessoas na redes sociais, curta fotos e vídeos, comente em fotos, posts e vídeos, dê sua opinião, elogie.
Quando você se faz presente nas redes as pessoas tem curiosidade em saber quem é você, e ao acessar, descobrirão você, seu conteúdo e podem se tornar seus seguidores.
Claro que não é uma regra, você pode fazer isso em 100 perfis, e ter o reconhecimento de 3, mas pense, você tem que partir de algum ponto, então que seja interagindo.


Evite fazer spans


Quem é do meio sabe o quanto é chato receber um novo comentário e ir olhar e dar de cara com uma auto propaganda e/ou um convite nada sutil para que você conheça a rede da pessoa.

"Adorei o post. Vem conhecer meu blog"


"legal. Tenho um blog de culinária, diariamente posto receitas fitness que vão te agradar, me segue no blog porque ele é incrível e você precisa me seguir, pelo amor de Deus me segue, eu quero muito que você me siga"

Perceberam como é chato até de ler?
Não faça isso! Outras pessoas vem e já logo pensam: "xiii é mendiga de seguidores" e automaticamente evitam visitar seu blog (mas isso se aplica a todas as redes ta?)
Caso comente algo legal em um blog, coloque no final seu link, isso não te queimará, mas faça apenas se seu comentário for pertinente e com conteúdo.

Quando receber spam, você tem 3 opções (na verdade tem mais, mas essas 3 são as melhores para mim): 1 - Apague, 2 - Deixe lá fazendo volume ou 3 - Faça spam na rede da pessoa para ela sentir o gosto amargo (essa última é só para dias especiais que você está p da vida e quer descontar em alguém kkk)

Não se ofendam com o que escrevi, são dicas que eu acho válidas, se você discorda, tudo bem, opiniões são opiniões e esse é o lado bom da internet, a variedade da forma de pensar! Caso tenha alguma dica ou conselho, ficarei muito feliz em saber, deixe aqui nos comentários.

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma. Não desistam se realmente amam o que fazem.
Boa sorte e bom trabalho a todos nós!




Um comentário:

  1. Já Me arrisquei em concurso cultural e não teve um bom retorno. Além disso, acho que acaba trazendo gente que se quer lê seu blog. A melhor forma é se engajar em interação mesmo.


    Bom post.

    Kamylla
    <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo