23 dezembro 2015

Natal - Tempo de Reflexão, Oração e Festa

Olá pessoal, vocês estão bem?

Finalmente a data que muitos esperam o ano todo, chegou: O NATAL!
Chegou a data que muitos se reúnem com suas famílias e amigos, vão viajar, pegam férias do trabalho, da escola... Compram roupas novas para usar e presentear. 

Tantas comidinhas gostosas, aquelas histórias de mil noventos e bolinha que todos desenterram e nos rir ou chorar... Aqueles brindes com cidra no copo plástico, cervejas na bundinha (para quem não sabe é virar a cerveja ao contrário, fazer um furinho e por sal e limão, tipo o jeito que tomam tequila), carnes que caem no chão e os cachorros fazem a festa...

Muitos não gostam da data, pois a época tras consigo muita falsidade e falsos cumprimentos, e lembranças de parentes e amigos que não estão mais entre nós... Por esse lado eu também não gosto... Mas em geral, gosto sim. É uma época que me faz refletir muito, e sempre evoluo em algumas questões  humanas e psicológicas. Aproveite para refletir e recomeçar! 

Antes de ser uma festa comercial de troca de presentes e bebedeira, é o símbolo do aniversário de Jesus Cristo. Independente da religião, nunca vi alguma de não acreditasse nele e no seu poder de cura e libertação (exceto ateus, mas eles nunca viriam aqui ler algo sobre algo que não acreditam kkkk)

Se você não gosta do Natal pelas falsidades, pelo vazio que as perdas lhe trazem e pelo comércio, não se sinta obrigado a gostar, não participe das festas, apenas reze. Reze na igreja, reze em casa.

Todos, inclusive os que gostam das festas, devem reservar um tempo para as orações, pedidos e agradecimentos. Ou você iria gostar que no seu aniversário ninguém lhe desse Parabéns?!

Os parabéns que devemos dar ao Menino Jesus é a oração e o amor ao próximo. 

Faça sua festa com quem você ama, troquem presentes, doem roupas aos necessitados, mas rezem e agradeçam a vida quem tem, e peçam força para não desistirem e vocação para ajudarem o próximo sempre.

Ah! Caso você vá participar de um amigo secreto, veja esse vídeo e dê algumas risadas... E de quebra você conhecerá minhas histórias com os amigos secretos que já participei.


Tenham um ótimo Natal de fé, paz e união.

4 comentários:

  1. Apesar de tudo eu gosto muito de natal...das festas de fim de ano no geral.Já ganhei presentes horriveis no amigo secreto,mas vou continuar tentandoo..quem sabe um dia dá certo né? rsrsrs
    Muito bacana sseu video.bjs
    http://gleisecaires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! Que você tenha também um feliz natal e que o ano de 2016 seja cheio de felicidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não dá mais tempo de desejar feliz natal...mas aproveito para te desejar um feliz ano novo, cheio de paz e amor..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br
    Lojinha: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_191414409

    ResponderExcluir
  4. Um lindo texto. Muito sentimento e sabedoria.
    Um ótimo ano, cheio de paz e felicidade.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo