Para vocês que me acompanham não deve ser nenhum segredo que meus números são relativamente pequenos e minha luta é constante.
Creio que essa seja a realidade de muitas de nós. Se fosse algo exclusivamente meu, eu ficaria feliz, pois seria apenas um questão de melhorar meu conteúdo e também faria sucesso, mas o que vejo é um cenário cheio de pessoas talentosas o fuscadas. Participo de muitos grupos de observo que nem todas que se destacam possuem um conteúdo diferenciado e de qualidade, algumas simplesmente dão sorte, outras são bonitas, outras ricas, portanto, não há regras para o sucesso em redes sociais.
Algumas pessoas se consagram por terem um post, vídeo ou foto que viraliza e cai na graça de um grande público; outras pessoas se destacam por serem engraçadas ou tão sem graça que se tornam hit; há ainda casos de pessoas que ficam famosas por polêmicas geradas com produtos defeituosos ou mal atendimento em estabelecimentos.
Existem tantas fórmulas e meios, e parece que nenhum dá certo com a gente, não é? kkkkk Calma!
Vamos pelo seguinte principio: Se você faz seu trabalho nas redes sociais com amor, continue fazendo o seu melhor, uma hora alguém verá seu potencial e você será reconhecida.
Lembre-se que os destaques relâmpagos são poucos, mas por estarem na mídia parecem que são a maioria. Se for analisar dados, a minoria de nós faz sucesso a ponto de se manter de redes sociais.
Conteúdo
Você já analisou criticamente seu conteúdo? Já pediu para suas amigas darem opinião sincera sobre o que você produz?
Muitas vezes temos ótimas ideias, mas na hora de reproduzirmos elas se perdem e o conteúdo fica confuso e mal organizado.
é importante fazer uma análise sobre o retorno que você tem com seu conteúdo. a interação de seu público é o principal meio de análise. Seu público precisa participar do que você produz, exemplo: do que adianta postar uma foto se ninguém curte e comenta? Como você saberá se estão gostando ou até mesmo vendo a foto?
Crie situações para que seu público sinta vontade de participar das suas redes. Nas legendas das fotos faça perguntas, pergunte se gostaram do seu cabelo, se já usaram aquele batom, se gostam de esmalte, faça com que seus seguidores de sintam parte do seu conteúdo.
Divulgação
Se você fez toda a análise e está confiante que seu conteúdo é bom e de qualidade, o problema pode estar na sua forma de divulgação. Alguns famosinhos dizem que não se divulgam, mas cá entre nós, quem não se divulga, quem não interage desaparece entre tantas pessoas.
Divulgue seu conteúdo entre seus amigos, parentes, entre em grupos, interaja nos grupos, faça amizades, participe de grupos no Whats App, no Facebook, no Google +.
Converse nos grupos, a conversa e troca de experiências lhe ajudará muito. Se você jogar seu link e não interagir, há uma grande chance de ninguém acessar seus conteúdo.
Caso vá compartilhar seus links, faça um texto sobre o assunto, post foto que chame a atenção e que tenha relação com o link. Peça para as amigas ajudarem comentando e compartilhando.
Sempre link uma rede social à outra, pois talvez quem te segue nem sabe que você possui outras sociais, assim você pode unificar suas redes e seu público.
As redes sociais limitam o alcance de nossas publicações. Por exemplo: O Facebook possui pacotes que impulsionamento, que ao contratarmos aumentam nosso alcance, mas que contratemos esse serviço, eles diminuem muito o alcance orgânico para que a gente contrate o serviço.
O Youtube trava as visualizações se um canal pequeno possuir um grande acesso em curto período de tempo, as vezes após a análise as views voltam ao normal, as vezes não voltam e você perde o que foi visto durante o congelamento e em casos mais graves você perde views que já possuía antes do congelamento. Comigo já aconteceram os 3 casos, já perdi 2 vezes uma grande quantidade de views, pois meu canal tem poucas views e quando ocorre esse pico o youtube suspeita e toma medidas de prevenção e algumas vezes, injustamente, tira de nós o que foi conquistado honestamente.
SDV
SDV para quem não sabe é o temido "SEGUE DE VOLTA?"
Quem é ativo nas redes sociais sabe o quanto é desagradável quando você posta uma foto e recebe um comentário assim... Você faz seu conteúdo com tanto carinho e vem alguém estampar que está te seguindo para ser seguido de volta?
NUNCA faça isso! Se quer fazer trocas, faça. Mas faça no privado, não use fotos, vídeos ou post para pedir retribuição.
Sofro muito com SDV, meu instagram ganha um bom número de seguidores diariamente, maaaas muitos deles são aqueles que te seguem, e quando você gentilmente segue de volta eles deixam de te seguir... Mas você seguindo ou não de volta eles vão deixar de te seguir.
Nas demais redes sociais isso também existe. Eu classifico isso como puro egoísmo e falta de solidariedade com os colegas de profissão.
Existem muitos outros fatores que podem interferir em nosso crescimento. O importante é não desanimar! Faça com amor, dê o seu melhor e procure evoluir sempre.
Quando você se sentir desmotivado e com vontade de desistir, pense bem, coloque tudo na balança e analise se está na hora de dar uma pausa ou se é apenas um sentimento momentâneo.
Não se cobre muito, faça um pouco todo dia, trabalhe dentro do seu limite e faça sempre tudo dentro dos padrões éticos e corretos, sem atropelar e sem maltratar ninguém.
Não se cobre muito, faça um pouco todo dia, trabalhe dentro do seu limite e faça sempre tudo dentro dos padrões éticos e corretos, sem atropelar e sem maltratar ninguém.
Entao flor sou youtuber iniciante e muito complicado pq quando vou divulga meu canal algumaa pessoas ingnorao outras vao conheçer e outras nem ver a mensagem isso e complicado mais nn vou desistir obg pelas dicaas ♥♥
ResponderExcluirO segredo Bia é fazer com amor e sempre lutar, não desista pois é assim mesmo. Tem horas que parecemos invisíveis, não é mesmo? Mas nenhuma luta se ganha desistindo.
ExcluirVamos no manter na batalha com amor e dedicação.
Beijoos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTudo que é feito com amor um dia dá frutos, já diz aquela antiga frase que se colhe o que e planta não é? Pra uns a colheita vem antes e mais farta, pra outros mais tarde e mais escassa. Mas sempre vem.
ResponderExcluirContinue seu trabalho, seu talento e seu amor ainda serão reconhecidos. Beijão!
Extamente, infelizmente como nas colheitas, não se tem data nem previsão do que irá acontecer ao plantar a muda, o que nos cabe, é cuidarmos e aguardarmos a boa colheita.
ExcluirMuito obrigada pelo apoio.
Beijoos
Gostei muito do post Mari. Realmente temos que fazer isso por amor, porque olha, é difícil escrever, fotografar e etc e não receber o retorno esperado. Enfim, só o amor pelo que fazemos que nos faz continuar.
ResponderExcluirBeijos
Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
ResponderExcluirprof.rosioliveira@gmail.com
Muito Legal o tema do post ...
ResponderExcluirTemos que fazer com Amor sem pensar no dinheiro,fama,quando fazemos com amor vemos o resultado,que vale cada esforço cada dedicação cada postagem,cada conteúdo cada vídeo.
Vale a pena fazer por amor oque faz .
Também vivo essa realidade... acho que foi por isso que me identifiquei tanto com seu texto sabe. Sou novata, tenho poucos seguidores, e quando divulgo em alguns grupos é difícil ter um curtir, um up, um comentário. As vezes me sinto ignorada, mas eu vou seguir porque faço por amor e não acho o meu conteúdo ruim não.
ResponderExcluirAdorei seu post! bjs
www.pilateandosonhos.com