02 junho 2017

VIALLURE MEETING 2017 - COMO FOI?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Na última Segunda-feira, 29 de Maio, ocorreu o evento da Viallure junto com a Solótica. Um evento voltado para dicas sobre lentes de contato, cuidados com os olhos, pele, maquiagem para quem usa lentes de contato, passo a passo de maquiagem para o dia e para a noite e bate papo com as youtubers Mayara Cardoso e Gabriela Capone.


O evento aconteceu em São Paulo, próximo à Av. Paulista, foi uma ação para orientar sobre o uso correto de lentes de contato e a fim de quebrar tabus que ainda temos sobre elas e seu uso.
As lentes de contato podem ser com ou sem grau; as sem grau são as coloridas, muito usadas em cosplay ou para dar um charme ao visual. Elas variam de acordo com o fabricante e a finalidade, por isso é importante entender qual a sua necessidade antes de escolher qual é a ideal para você.

Gabriela e Mayara
Imagem: Mariana Caixeta
 
Gabriela e Mayara 
Imagem: Mariana Caixeta

Mayara maquiando a Gabriela 
Imagem: Mariana Caixeta
Vou repassar algumas dicas e truques que nos foram passados no evento. Algumas coisas já estamos carecas de saber, mas sempre válido reforçar; listei algumas dúvidas que acredito que vá ajudar muito na hora de fazer a sua maquiagem e no cuidado com suas lentes de contato.

Quem usa lente pode se maquiar normalmente?
Sim, mas alguns cuidados fazem parte dessa rotina, como a colocação das lentes antes do inicio da maquiagem, já que algum resíduo da maquiagem pode ficar dentro do olho atrapalhando no conforto da mesma. Evite usar lápis de olho na linha lagrimal, usei apenas por fora da linha, para evitar que o olho fique irritado e que fragmentos entrem nos olhos.

Soro fisiológico é a solução ideial para lentes de contato?
Não, ele apenas lubrifica as lentes, o correto é usar a solução adequada; tanto na higienização antes e após o uso, quanto no estojinho.

Posso usar a mesma solução quantas vezes?
Apenas uma vez. Quando usar a solução na higienização e no estojinho, use-a apenas uma vez, recuperar esse líquido pode afetar sua funcionalidade e até causar infecções e alergias.

Meus olhos ressecam quando uso lentes de contato, o que fazer?
Consulte seu oftalmologista e veja quais umidificantes (colírios) são compatíveis com suas lentes de contato. O soro fisiológico também pode ser usado para ajudar a combater esse ressecamento.

Existe um tempo limite de uso diário das lentes?
Sim, cada lente possui sua especificação, cada fabricante e material tem um tempo limite de utilização, siga-o corretamente para evitas problemas. Na dúvida, consulte seu médico e tire as dúvidas existentes.

Posso dormir ou cochilar com as lentes de contato?
Não. Dormir com as lentes pode causar sérios problemas, desde alergias, até a separação de fragmentos, sendo necessário procedimento cirúrgico para remoção, nunca durma com elas.

PASSO A PASSO BÁSICO PARA COLOCAÇÃO E REMOÇÃO DAS LENTES DE CONTATO

- Antes de colocar suas lentes, lave bem as mãos e seque-as com papel toalha, pois tecidos podem deixar fiapinhos na sua mão e consequentemente serem passados à lente e causar desconforto.
- Coloque a lente na palma da mão, coloque um pouco da solução própria e 'esfregue' delicadamente a lente para retirar qualquer resíduo ou bactéria.
- Para coloca-la no olho, pegue com a ponta do dedo, olho para cima, coloque-a na parte branca do olha e pisque algumas vezes, ela automaticamente vai para o local correto.
- Antes de remover as lentes, certifique-se que o estojinho esteja higienizado e com a solução nova até a marca indicada.
- Para remoção da lente, com as mãos devidamente limpas, arraste a lente para a parte branca do olho e retire-a delicadamente.
- Deposite-a no estojinho e feche.

Fácil demais seguindo esse passo a passo, não é?! Vou testar dessa forma e conto para vocês o que achei na prática. Combinado?
E vocês, usam lentes de contato? Já usaram? Conhecem a Viallure e a Solótica?

2 comentários:

  1. uso lentes de contato a bastante tempo e durante muito desse tempo usei soro fisiologico na caixinha, até que tive uma alergia e o medico me deu uma bronca, muito bom voce fazer um post com esse tema

    ResponderExcluir
  2. vejo tudo da Gabi gosto muito do conteudo dela, gostei muito das informaçoes que passou eu preciso usar lente porque o oculos esta me fazendo mal, mas tenho medo de usar lentes, me ajudou muito

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo